Anderson Hebreu , 10 Anos de Noticiário Periférico PARTE I



Gente , Para tudo! em homenagem aos 10 anos de Noticiário Periférico   preparamos uma entrevista  recheada de novidades e um pouco de coisas engraçadas com o Anderson Hebreu  , CEO do site , porque afinal 10 anos não são 10 meses pessoal, um grande divulgador da boa música brasileira que merece respeito e por isso resolvemos abrir o baú dos segredos desse cabra sincero que não tem papas na língua pra dar sua opinião..

*Nota : A entrevista esta dividida em duas partes!!



O que mudou no Anderson da nossa última entrevista pra a de hoje?


Eita esta entrevista foi em 2009, portanto eu tinha cabelo, o Corinthians não tinha Libertadores, o Brasil não tinha tomado 7 a 1..rsrs. ..
Mas falando serio, alem de mais maduro pessoalmente, mais maduro ideologicamente, musicalmente. Me considero menos machista, menos homofóbico, acho que escrevo melhor hoje, vejo o rap com outros olhos.
Cara eu acompanhei a mudança do mundo, nunca gostei de ser conservador e sempre tive a mente aberta para aprender coisas notas. Se em algum momento fui conservador era influencia de coisas que ouvia na época e acreditava até então. Basicamente estou mais maduro e bonito né pae! 



Comente sobre o conceito da mixtape "A coisa ta preta "



 Parça todo mês de novembro que é o mês Consciência Negra, eu fazia algo especial, teve ano que era matéria, teve ano que teve entrevistas e etc. Ano passado tive a ideia de montar uma coletânea/mixtape só com musicas em que rappers pretos que em suas  musicas usam em seu discurso em prol das causas negras. Mas pra quem acompanha o Noticiário Periférico sabe que a temática negra é diária, não estamos sendo oportunista.
O conceito desta coletânea, uso o termo coletanea porque é um conjunto de musicas soltas e não mixadas por um DJ e tal. Voltando, o conceito é trazer em evidencia Mcs que ao longo do ano lançou algo em que ele aborda a temática preta, seja ela de protesto, exaltação a negritude ou amor.
O nome "A Coisa ta preta" foi inspirada na musica do Rincon Sapiência, a ideia não foi minha mas de um mano no facebook que sugeriu. E o conceito é o mesmo da musica do Rincon, "Se a coisa ta preta então a coisa ta boa". 

 Com quase 150 mil curtidas na sua página , o noticiário periférico é uma cidade de médio porte( e se sim, explique como Funciona essa cidade em que você é o prefeito)


 Poxa mano, ser uma cidade trás muita responsa e eu não me considero um prefeito não..rsrs
Parça durante anos eu trampei só, por querer controlar todo o conteúdo que fosse publicado, não por egoismo mas por que não queria que a linha editorial do Noticiário Periférico se perdesse, o único modo de alguém trampar comigo no NP seria ter uma ideologia muito próxima da minha.
Um pouco depois do começo deste ano, surgiu a oportunidade da minha parça Ana Rosa começar a colaborar no NP, eu já a conhecia , já sabia dos seus pensamentos ideológicos e ela já vinha colaborando com 2 ou 3 ótimos artigos , até então ela ia participar de um quadro, mas o NP cresceu tanto que ele não pode se resumir só a mim saca..?.

Mas respondendo a pergunta mano, eu não vejo o NP como uma cidade ou empresa, vejo como uma cooperativa ou Radio Comunitária. Mesmo eu administrando e publicando maior parte dos conteúdo, a Ana tem total liberdade de publicar o que ela quiser e sempre procuro saber a opinião dela, e de cada 10 questões 11 ela ta certa..hahaha. Não é puxando saco não, mas mesmo com pouco tempo, ela deu grandes ideias internas e externas, quadros novos e etc.
Eu disse que vejo o NP como uma radio comunitária ou como uma cooperativa, porque alem de eu acreditar na igualdade, o sistema de divulgação no Noticiário Periférico é o mais democrático e social possível, qualquer um pode ter seu conteúdo publicado no NP desde que não seja de conteúdo racista, machista, homofóbico ou qualquer tipo de preconceito.

*NP = Noticiário Periférico 

Em uma noticia do G1 , portal da rede globo e outros sites grandes pelas minhas pesquisas mencionaram o seu site, como você sente isso? esse reconhecimento pelo seu trabalho?


Sim mano eu entendo, eu fico feliz pra carai mano! No G1 não sabia fui pesquisar e é verdade mesmo..rsrs. Ser citado numa matéria em que os protagonistas da matéria são o Daniel Garnet e o Peqnoh é uma honra.
É gratificante você saber que tem pessoas reconhecendo seu trabalho, quando eu vejo estas citações da um prazer de fazer parte da cultura hip hop, Meu sonho desde adolescente era fazer parte da cultura, dançar não era meu forte, Dj era difícil, cantar..? nem pensar ,deixa pra quem tem o dom.
Eu sempre fui CDF, hoje conhecido como Nerd, então ser um blogueiro na "empresa rap"..rsrs é a realização de um sonho de fazer parte do hip hop.

O que se passa pela sua cabeça nesses 10 anos?

Passa varias fitas desde o dia da criação, de dias que pensei em largar o blog. Mas o que mais passa na minha cabeça é o aprendizado que ele me trouxe, através dele eu conheci e escutei inúmeros mc's cada um com sua particularidade, ideologia e etc. Ele me trouxe amigos, trouxe haters..rsrs
Me obrigou a ler mais, observar mais, vixi varias fitas.
Mas ele me deu mais prazer e aprendizado do qualquer coisa.

Conte nos mais também sobre a ação de marketing do boné?


Fotos por: Rodrigo Espíndola 
@espindola.foto
Modelo: Marcelo de Faria

 A questão do boné é a seguinte: Como neste ano completamos 10 anos, a Ana comentou de fazer algo especial, ela cogitou um show tal que é uma otima ideia, mas fica mais pra frente, porem eu já tinha esta ideia de lançar uma mixtape comemorativa. O boné alem de ser comemorativo ele vai nos ajudar a financiar os custos desta mixtape. Pra quem não sabe precisa ser pago o beat, gravação, masterização e se sobrar queremos lançar ele físico também.
Inclusive a Pantera que estampa a bombeta foi tirada da capa do projeto "A coisa ta preta", arte feita pelo Rodrigo Chiocki. Resumindo estamos vendendo a bombeta para financiar a mixtape.


AGUARDEM  A SEGUNDA PARTE! 

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Anderson Hebreu , 10 Anos de Noticiário Periférico PARTE I "

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Total de visualizações

Seguidores